Bispo D. Guido concede entrevista a radio Cidade FM de Santa Brigida

Na tarde dessa segunda-feira no programa Conexão 104 da Rádio Cidade FM de Santa Brigida. aconteceu a entrevista com Dom Guido Bispo da Diocese de Paulo Afonso e Padre Honildo Carvalho Pároco da Paróquia Santa Brígida da Suécia.

Em sua entrevista Dom Guido comentou sobre o início em sua vida sacerdotal, um pouco de sua caminhada até hoje como Bispo e seus desafios. Falou sobre a primeira etapa da visita pastoral que aconteceu no período de 11/03 à 19/03.

Falou a respeito da violência principalmente ao jovens seu ponto de vista dizendo que não basta só policiamento mais também uma educação de qualidade, um lazer, uma interação com a sociedade, políticas públicas mais elaboradas.

Dom Guido nós convida fazermos a missão de Jesus Cristo, não esperando somente pelo Padre, mais como leigo como cristão.

Para superação da violência entre jovens é preciso ir as praças, envolvendo a sociedade de forma dinâmica com a música um meio de tocar profundamente a cada um de nós, lembrou do Lua que aconteceu com os jovens na praça Raimundo Santana Gomes.

Dom Guido disse que a Páscoa é importante porque se não fosse a ressurreição de Jesus Cristo, não existiria vida cristã de fé.

Padre Honildo comenta sobre sua experiência até hoje na paróquia Santa Brígida da Suécia, comentou que a evangelização e o serviço a Cristo é sempre o mesmo em qualquer local. Falou sobre um ponto positivo da cidade é a história que trás sobre o Beato Pedro Batista e Madrinha Dodô. Falou que assim como em sua paróquia anterior fez amizades busca fazer amizades também em Santa Brígida.

Em sua fala final Dom Guido faz um pedido a comunidade para ajudar a manter o Recanto Solidário um espaço de caridade que acolhe os necessitados. Essa ajuda pode ser em alimentos feijão, café, açúcar, arroz e tudo aquilo que queira doa para ajudar esse grande movimento.

Os radialistas Cicero Costa e João Ferreira comandaram a entrevista no programa Conexão 104 ainda esteve presente Severino Cabral apresentador do programa Cidade Católica nos finais de semana as 18:00 horas, ainda Maury Magalhães e Israel voluntários da paroquia.

Por Cidade Católica: Radio Cidade FM Santa Brigida