Os professores da rede municipal de Salvador, em greve desde o dia 11 de julho, fizeram uma caminhada na manhã desta quinta-feira (19), saindo da Avenida Garibaldi em direção a Juracy Magalhães, até o trecho da Ceasa. Os docentes estão em campanha salarial e ainda não chegaram a um acordo com a prefeitura.

A caminhada começou por volta de 10h30 e durou até pouco depois do meio-dia. Durante todo o período, o trânsito ficou congestionado.

Os professores começaram a caminhada após fazerem uma manifestação em frente à Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Garibaldi. Eles chegaram ao trecho do órgão por volta das 7h30.

Uma nova assembleia da categoria está marcada para as 9h da sexta-feira (20).

Campanha

A greve dos professores, que estão em campanha salarial, afeta o funcionamento de parte das escolas na capital baiana. Inicialmente, a categoria havia pedido 12,5% de reajuste. A gestão municipal ofereceu R$ 2,5%, o que gera um impasse.

Depois, após realização de assembleia, a categoria fez uma contraproposta e apresentou novo índice de aumento: 6,8% linear mais os 2,5% de avanço na referência, que é uma promoção na carreira para os profissionais da educação que estão em atividade.

Fonte: G1 BA

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here