Agente de trânsito de Salvador é flagrado ao celular enquanto dirigia em carro oficial: ‘Obrigação de dar exemplo’, diz prefeitura

Um agente da Superintendência Municipal de Trânsito de Salvador (Transalvador) foi flagrado ao celular enquanto dirigia um veículo do órgão pela cidade. Imagens que mostram o servidor no carro com o aparelho no rosto foram compartilhadas em redes sociais.

A cena teria sido flagrada, no dia 21 de julho, na Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã.

A Transalvador informou que recebeu as imagens e que vai abrir um Processo Administrativo Disciplinar para apurar o caso.

O órgão esclareceu que os agentes “têm obrigação de dar exemplo de respeito às leis de trânsito e que atitudes como essas não podem ser toleradas”.

A conduta apresentada pelo agente, ainda de acordo com a Transalvador, não representa a política da autarquia nem dos demais membros da categoria. O servidor não teve identidade divulgada.

Ainda conforme a Transalvador, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), o motorista que flagrado nessa situação pode pagar R$ 239,47 de multa, além de receber sete pontos na CNH.

Fonte: G1 BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *