Projeto Resgate da Cultura Popular foi marcado pelas riquezas e emoções das apresentações

O Projeto foi desenvolvido com o objetivo de resgatar a cultura popular com a participação das unidades escolares da Rede Municipal/Estadual de Ensino de Santa Brígida-BA e alunos do curso pré-vestibular- Universidade para Todos. As danças folclóricas são expressões ligadas à vida das comunidades, aos seus ciclos festivos e acontecimentos, que vem das tradições, da cultura de um povo, na ocasião houve o lançamento dos livros de literatura de cordel da Professora Bernardete Cirilo de Holanda

“Nosso foco é trabalhar no enfrentamento ao trabalho infantil e com adolescentes e acreditamos que as questões relacionadas à cultura local fazem um resgate de nossas raízes, aproximam as famílias, as comunidades e as crianças”, disse o secretário educação esporte e lazer Edson Manoel de Araújo.

A população esteve presente prestigiando e parabenizando o projeto de resgate da cultura popular, que aconteceu no ginásio de esporte na avenida Rui Barbosa aqui em santa Brigida. Outro ponto a se destacar foi o envolvimento e participação das crianças que abrilhantaram com suas apresentações.

Fonte: ASCOM/PMSB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *