A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) vem a público esclarecer sobre informações veiculadas na mídia acerca do Hospital Nair Alves de Souza – HNAS, historicamente instalado para atender os trabalhadores das obras de construção do Complexo de Usinas de Paulo Afonso (BA).

A Chesf não cogita encerrar as atividades do HNAS. Ao contrário, as medidas anunciadas pela Companhia Fazem parte de planejamento empresarial para transferência da gestão e operação do hospital à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que deverá ocorrer até dezembro de 2020.

Como empresa estatal de capital aberto, com a finalidade social de gerar, transmitir e comercializar energia elétrica, a Chesf não tem missão estatutária de prestar serviços públicos de atendimento médico-hospitalar.

Os ajustes na atual operação do Hospital Nair Alves de Souza foram aprovados pelo Conselho de Administração Chesf e estão alinhados à natureza de atendimento pronto-socorro não ambulatorial.

A Diretoria vem empreendendo esforços para formar parceria com os órgãos competentes na busca de soluções que se adequem às necessidades de todos os envolvidos.

Por ASCOM | 22 de janeiro de 2019 às 22:04

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here