O prefeito de Santa Brigida, Carlos Cleriston Santana Gome (Gordo de Raimundo), participou na noite desta quinta-feira dia 24 de Janeiro de uma Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso. Na pauta, o anúncio do corte de serviços no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) anunciado pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

A notícia se espalhou na última segunda-feira dia 21 de janeiro nas redes sociais e repercutiu em toda a região. Prefeitos, vereadores, deputados e entidades representativas se reuniram e estão se mobilizando contra essa determinação da companhia.

O prefeito de Santa Brigida falou: “A muito já vem em curso essa ofensiva de um projeto que tende a reduzir o tamanho do estado dando a ele apenas o papel de cumprir com aquilo que é o básico. é uma ofensiva que vem a nível mundial a aqui não é diferente com as empresas brasileiras, principalmente as empresas de capital aberto que tem ações, que tem patrocinadores, que tem acionistas de fora, com certeza essa é uma ofensiva que ela não para por aqui, então o buraco é mais em baixo, temos que combater esse modelo de transformar as estatais em empresas lucrativas, tão somente visando lucros e esquecendo da parte social que ela tem. Então a chesf não é diferente, é uma empresa de capital aberto, portanto ela tem também esse mesmo comportamento e essa ofensiva aqui pode ter certeza que por trás disso tem essa visão.Estamos aqui pra fazer esse enfrentamento e denunciar essa situação, fui criado aqui na nossa região, mas também pra combater o bom combate de forma republicana, democrática, vamos combater, então é isso que estamos fazendo e essa reunião significou união de classe politica que tem interesse que o HNAS permaneça aberto e que amplie pra ser federalizado e contribua com desenvolvimento de paulo Afonso na área da saúde”.

Por: cidadefmsantabrigida.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *