A equipe do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama já se encontra em Santa Brígida

A equipe do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Brígida através da Secretaria de Saúde, esta em santa Brigida localizado na praça da Fé frente a igreja matriz de santa Brigida da suécia, realizando mamografias em mulheres com idade entre 50 e 69 anos ate sábado dia 25 de maio

O Objetivo do programa é realizar mamografias na faixa etária de risco para detecção precoce do Câncer de mama. A meta é atender 774 mulheres do município, com média de 140 exames por dia.

A reportagem da Radio Cidade FM esteve presente com o repórter João Ferreira, onde conversou com o psicologo Jacó que estava realizando uma palestra para as pessoas presentes e concedeu entrevista para radio cidade FM falando da importância da alimentação e da prevenção, já Alessandro que trabalha no PSF do povoado KM 40 explicou como as mulheres devem procura a equipe para fazer o rastreamento, Andre que trabalha na secretaria de saúde, foi outro que explicou o rastreamento e falou dos procedimentos quando encontrar detecção e a secretaria de assistência social Lucinha convidou as mulheres para fazer o exame.

Só lembrando que para a realização desse exame, as mulheres na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, devem procurar a sua unidade de Saúde e preencher o pedido de mamografia. É necessário levar os documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de residência e cartão do SUS.

Por: Cidadefmsantabrigida.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *