O governador da Bahia, Rui Costa, utilizou suas redes sociais para mostrar algumas imagens da Policlínica Regional de Paulo Afonso já em fase de conclusão. As fotos foram publicadas na manhã deste domingo, dia 26. O governador disse que não vê a hora de inaugurar a unidade de Paulo Afonso, e ainda deu detalhes de como será o atendimento no local.

“É muita felicidade ver mais uma obra dessas ficando pronta! Recebi essas fotos da Policlínica de #PauloAfonso e não vejo a hora de poder inaugurar para vocês. Temos 8 policlínicas já em funcionamento na Bahia e mais 11 a caminho. Para realizar consultas e exames você precisa ser encaminhado por um posto de saúde do seu município, no dia agendado você será levado à policlínica de sua região com todo conforto em um micro-ônibus com Wi-Fi e ar condicionado. #Saúde #AquiÉTrabalho.”, escreveu Rui Costa junto com quatro fotos da Policlínica.

Na região de Paulo Afonso, 252 mil pessoas serão beneficiadas com oferta de serviços de média e alta complexidade. De acordo com Nelson Portela, coordenador geral dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, o Governo do Estado assume o compromisso de construir e equipar as policlínicas, além de cofinanciar 40% da manutenção, enquanto os municípios consorciados irão ratear os 60% restantes, com repasse efetuado diretamente da arrecadação mensal de impostos, em conta bancária. A unidade vai oferecer até 13 especialidades, 32 serviços e equipamentos, a exemplo de tomógrafos e de ressonância magnética para rastreamento de câncer de mama, neurologia, pneumologia, entre outros exames.

Para o coordenador, a policlínica de Paulo Afonso representa um avanço significativo no atendimento à saúde para a região. “É um equipamento que vai trazer um grande benefício para a região composta por nove municípios. São 252 mil habitantes que serão atendidos, a partir do agendamento feito pela regulação de cada município e os pacientes serão transportados por cinco micro-ônibus climatizados e equipados com sinal de wifi. Ou seja, o Governo do Estado constrói e equipa a policlínica, e ainda disponibiliza o transporte dos pacientes dos municípios consorciados até a cidade-sede da unidade”, ressalta Nelson.

Fonte: PA4.COM.BR

Fotos de Rui Costa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *