Policlínica Regional de Paulo Afonso será entregue na próxima sexta, 12 de julho

Na noite desta sexta-feira (05), foi divulgada a agenda do Governador Rui Costa para o próximo dia 12 de julho. O destino do Governador da Bahia é a cidade de Paulo Afonso.

Rui estará em Paulo Afonso para entregar a Policlinica Regional do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Paulo Afonso. A cerimônia de entrega está marcada para as 9hs da manhã.

As policlínicas regionais oferecem atendimento para até 18 especialidades diferentes. Além disso, realizam diagnóstico por imagem, incluindo tomografia e ressonância. “Isto permite um ganho de eficiência, pois facilita que os profissionais da atenção básica possam solicitar exames mais completos, a exemplo de consultas com cardiologistas e neurologistas”, destaca o secretário da Saúde, completando que “o índice de satisfação da população está próximo a 100%”.

A Bahia conta, atualmente, com oito policlínicas regionais em funcionamento que atendem a cerca de quatro milhões de pessoas. A gestão é realizada em parceria entre governo do Estado e os municípios que integram os consórcios de cada uma das unidades.

Os municípios cobrem 60% dos custos de operação, sendo que o valor é dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada um deles e o Estado fica responsável pelos 40% restantes. O atendimento ocorre por meio do encaminhamento das unidades de atenção básica dos municípios.

Fonte: Manoel Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *