O prefeito de santa Brigida Carlos Cleriston Santana Gomes (Gordo de Raimundo) que é presidente do Consórcio Regional de Saúde de Paulo Afonso, concedeu entrevista ao apresentador Marcelo França na RBN, destacando a inauguração da Policlínica Regional com sede em Paulo Afonso e que vai assistir nove municípios da região.

Gordo de Raimundo destacou que a unidade de saúde é padrão e vem sendo construída em vários municípios considerados polos de uma região, transformando o sistema atual das prefeituras que com altos custos realizam transferências de seus pacientes para outros centros, a exemplo, de Juazeiro e Salvador.

“É uma grande obra, um investimento na ordem de 22 milhões de reais que o governador Rui Costa traz para nossa região, tendo Paulo Afonso como sede. Aqui poderemos atender os pacientes dos municípios pactuados que são: Paulo Afonso (sede), Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Rodelas, Santa Brígida e Pedro Alexandre, disponibilizando salas de atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia (raio x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma), sala para tratamento de diabéticos e coletas laboratoriais, além de sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico”, disse.

Para tirar dúvidas de como funciona uma unidade de saúde deste porte, o presidente do Consórcio explicou, “O sistema de funcionamento e feito por regulação realizada pelas secretarias municipais de cada cidade e encaminhados a Policlínica. Os pacientes serão transportados em um micro-ônibus que faz parte dos serviços da unidade”.

Pra finalizar convidou a população, “Aproveito para convidar a população dos municípios pactuados e a comunidade em geral para conhecer a Policlínica que será inaugurada nesta sexta (12), às 9h, com a presença Rui Costa e toda sua comitiva. A Policlínica é sem dúvidas o maior investimento na saúde regional nas últimas décadas. Será um dia histórico para todos nós”.

Fonte: Agência Baiana de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here