Policlínica Regional de Saúde entra em funcionamento nesta segunda (15) em Paulo Afonso

Inaugurada na última sexta-feira (12) pelo governador da Bahia Rui Costa, a nona Policlínica Regional de Saúde entregue pelo gestor, que se localiza em Paulo Afonso,já começa a funcionar nesta semana. A unidade chega para beneficiar 260 mil moradores dos municípios integrantes do consórcio público de saúde formado por Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida.

A policlínica conta com 69 profissionais atuando para dar assistência à população de nove municípios do norte baiano. São médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos. O equipamento vai oferecer diversas especialidades, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

O governador Rui solicita que a população deve frequentar os postos de saúde dos municípios, pois será por meio destes postos que as pessoas terão acesso aos serviços da policlínica espalhadas pela Bahia.

Como será o atendimento na policlínica? será feito através de um agendamento prévio das secretarias de saúde de cada município membro do consórcio regional.

E como funciona? o paciente vai ao posto médico (PSF) e o seu médico, a depender da necessidade de cada paciente, solicita a consulta, o exame ou procedimento necessário a Secretaria de Saúde, que por sua vez agenda este atendimento junto a Policlínica.

As urgências e emergências continuarão sendo atendidas nos hospitais.

A Policlínica não tem pronto socorro e o horário de funcionamento será de segunda a Sexta das 07 às 18 horas.

Redação: Cidade FM Santa Brigida

Fonte: Manoel Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *