14ª Caminhada do Samba terá É o Tchan, Bambeia e outros; 1 milhão de pessoas são esperadas

A 14ª Caminhada do Samba, evento tradicional que reúne os maiores e mais tradicionais blocos de samba do carnaval baiano, será realizado no domingo (1º), em Salvador. O evento é gratuito e comemora o Dia do Samba, que é celebrado em 2 de dezembro.

A caminhada está programada para começar a partir das 13h. Este ano, como o circuito tradicional do Samba está interditado devido às obras no Centro da cidade, a concentração terá início na Avenida Contorno, com cortejo seguindo até o Elevador Lacerda.

Entre os artistas confirmados, estão É o Tchan, Patrulha do Samba, Bambeia, Fuzukda e participação especial Terra Samba, entre outros.

A expectativa da União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba), que organiza o evento, é de atrair um público de cerca de um milhão de pessoas. Na edição deste ano, Merina Aragão, atual gerente de Carnaval da Empresa Salvador Turismo (Saltur), será a homenageada da festa.

Ao todo, nove trios de nove blocos participarão dos desfiles, que terá diversas atrações. As entidades que participarão da caminhada são: Blocos Alerta Geral, Alvorada, Amor e Paixão, Pagode Total, Proibido Proibir, Q felicidade, Reduto do Samba, Samba Popular e Vem Sambar.


Fonte: G1 BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *