Cerimônia marca posse dos novos conselheiros tutelares em Santa Brigida para 2020/2023

Uma cerimônia realizada nesta sexta-feira (10) em Santa Brigida, marcou a posse de cinco conselheiros tutelares para 2020/23. O novo grupo de conselheiros conta com João Ferreira, Alvoro, Silene, Adão e Géssica. Alem dos suplentes Fabio, Dione, Aliane e Dunga.


A cerimonia aconteceu na câmara Municipal de vereadores, e teve a presença do prefeito Carlos Cleriston santana Gomes (Gordo de Raimundo), o vice-prefeito Cirineu Teixeira, a secretária de Desenvolvimento Social Lucinha Machado, a secretaria de Cultura e Turismo Marivonia Marques, a secretaria de Agricultura Eleuzina, o engenheiro Airton, o Chefe de Gabinete Damião, o Presidente da câmara vereador Tinho de Heleno, os vereadores Roberto, Adegilson e Mariel Magalhães, o Padre Honildo da Paroquia Santa Brigida da Suécia, e ainda Zildinha, Mimira, Geane e Leyla compondo assim a mesa.

A secretária de Desenvolvimento Social, Lucinha Machado disse “sento-me uma mãe do conselho devido ter começado o projeto lá no inicio, agradeço o trabalho dos conselheiros que encerram seu mandato e dou boas vindas aos novos”. É uma grande responsabilidade, é preciso conhecer o estatuto da criança e do adolescente e seria muito bom usar o eca como livro de travesseiro, o propósito é contribuir com os direitos das crianças e adolescentes da nossa cidade”, afirma.

De acordo com o prefeito Gordo de Raimundo, o Conselho Tutelar é um órgão atuante para as questões que envolvem crianças e adolescentes. saldou os conselheiros que estão saindo, e deu a boas vindas aos novos, e falou da grande responsabilidade que eles tem em trabalhar perante a lei, “vocês não são policia nem o judiciário vai apenas intermediar, cabe a vocês apenas acompanhar o que diz o estatuto da criança e adolescente, hoje vocês são conselheiros possuem um papel de extrema importância na sociedade, hoje vocês são pessoas que vão ser jugado pela sociedade,” afirma.


Redação: cidadefmsantabrigida.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *