Foto: Reprodução

Em entrevista à RBN FM de Paulo Afonso, o padre Edinaldo da Paróquia de São Francisco de Assis, esteve na tarde desta quinta-feira (11), durante o programa Ronda, falando da 17ª Experiência Missionária de Diocese de Paulo Afonso. Um trabalho que começou na paróquia mais antiga da cidade, com mais de 40 comunidades rurais, área pastoral e sua intenção urbana.

Padre Edinaldo, sob sua administração, conduziu umas das maiores festas já realizadas em Paulo Afonso, nos festejos de São Francisco 2017, e agora a paróquia recebe aproximadamente 80 missionários que percorrem toda sua extensão.

”Nas comunidades junto às famílias estamos realizando visitas, encontro com as crianças e jovens e realizando celebrações. A partir da convivência com as famílias que nos acolhem percebemos as periferias existenciais em cada realidade, o que nos anima a continua. Percebemos que o amor de Deus está em toda parte, lugar e pessoa desde um sorriso de uma criança até um abraço de um idoso que diante das adversidades não exitam em acolher, receber e trocar experiências. A exemplo de dona Zefinha que nos mostrou a simplicidade, fé e coragem do sertanejo”. Disse o pároco.

Padre Edinaldo, foi pároco das paróquias de Abaré –BA e Rodelas-BA, no período entres 1998 à 2007, nos anos seguintes em Pedro Alexandre de 2007 à 2009, logo em seguida, passou 7 anos em Santa Brígida-BA, na paróquia de Santa Brígida da Suécia, quando finalmente foi chamado para administrar a paróquia de São Francisco de Assís, aqui na cidade de Paulo Afonso, em 1º de abril do ano passado.

 

Fonte: ManoelAlves.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here