Rodoviária de Salvador fecha nesta sexta; veja medidas que começam a valer na Bahia por causa do coronavírus

O Terminal Rodoviário de Salvador será fechado nesta sexta-feira (20). A medida ocorre por causa do decreto do governo da Bahia que suspendeu o transporte intermunicipal em quatro cidades e determinou o fechamento total do terminal da capital baiana, como prevenção a pandemia do coronavírus. A determinação é válida pelos próximos 10 dias. 

A última saída do terminal de Salvador para outras cidades da Bahia ocorreu 23h59 de quinta-feira (19), mas quem passou pelo local na manhã desta sexta, ainda encontrou movimentação no terminal.

O fluxo tranquilo de passageiros ocorreu pois os últimos coletivos intermunicipais estão previstos para chegada até as 9h, quando ainda será permitida apenas a entrada dos ônibus. Após isso, a unidade será fechada totalmente.

A medida do governo, quanto ao transporte intermunicipal, afeta também Feira de Santana, Porto Seguro e Prado. cidades que têm casos confirmados da doença.

Na manhã desta sexta-feira, a movimentação também era bastante tranquila e de poucos passageiros em Porto Seguro, devido aos ônibus que ainda poderiam chegar no terminal até 9h.

O decreto do governo proíbe ainda, a partir desta sexta, a saída e chegada de ônibus do Terminal de Bom Despacho (município de Itaparica) para qualquer cidade da Bahia. A medida começou a valer à 0h desta sexta-feira (20).

Fonte: G1 BA