Coronavírus: governo dos 27 estados pede apoio ao Congresso Nacional

Os governadores dos 27 estados brasileiros se reuniram em videoconferência, nesta quarta-feira (25), com o objetivo de discutir as ações de combate ao novo coronavírus, causador da Covid-19. Na oportunidade, deliberaram a necessidade de apoio do Congresso Nacional.
Os gestores também debateram a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que, em pronunciamento oficial, criticou medida dos estados de orientar fechamento de comércio e escolas.

“Nessa reunião se reiterou e se fez um apelo para que o Congresso Nacional também tenha maior destaque e protagonismo, o Senado e a Câmara [dos Deputados], aprovando medidas que garantam esse equilíbrio entre cuidar de vidas humanas, da saúde, estruturar os estados para dar assistência e também cuidar para a manutenção dos empregos e das rendas das pessoas. Consideramos que o papel do Congresso é fundamental neste momento”, declarou o governador da Bahia.

O encontro teve a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que, de acordo com Rui, se comprometeu a priorizar alguns dos pontos apresentados pelos governadores para que os parlamentares possam votar as propostas o mais rápido possível.

Nesta quinta-feira (26), Rui se reunirá com os prefeitos baianos também por meio de videoconferência. “Nós vamos buscar uniformizar as ações. É a segunda reunião que nós vamos fazer com os prefeitos buscando orientar, coordenar e padronizar as ações. Na primeira, nós tivemos 300 prefeitos participando. Amanhã nós esperamos que todos participem”, afirmou.

Fonte: bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *