Juventus e Milan voltam a treinar e passam por teste de coronavírus

Atletas da Juventus voltaram às atividades no centro de treinamento do clube italiano nesta terça-feira (5), depois que o governo liberou ao retorno de treinos de esportes coletivos.

Segundo o Globoesporte.com, os atletas passaram por testes médicos, para averiguar se algum deles está ou foi infectado pelo vírus da Covid-19.

A Juventus ainda espera a volta de todos os seus jogadores estrangeiros, mas não marcou um prazo para o retorno. O atacante Cristiano está na Itália, mas ficará em quarentena. O elenco tem dez atletas estrangeiros.

Também nesta terça-feira, jogadores do Milan estiveram no Hospital Clinica La Madonnina, em Milão, para exames médicos gerais. A expectativa é que o elenco retorne aos trabalhos no Centro de Treinamento de Milanello, para atividades individuais.

O Brescia, Cagliari, Fiorentina, Genoa, Spal, Udinese e Verona esperam a divulgação do protocolo oficial do governo italiano para as medidas de prevenção.

O Campeonato Italiano foi suspenso em 9 de março após a 26ª rodada. Epicentro da pandemia semanas atrás, a Itália tem 212 mil casos registrados de infectados e 29.079 mortos pelo coronavírus segundo números da OMS atualizados em 5 de maio.

Fonte: bahia.ba