Secretário de Educação de Santa Brígida fala sobre o plano de Ação “Aprendendo Juntos em tempos de Covid-19”

Nesta quinta-feira 14/05 o secretário de educação esporte e lazer da cidade de Santa Brígida-BA Edson Manoel concedeu entrevista ao radialista Cícero Costa durante o programa conexão 104 da radio CIDADE FM, o mesmo esteve acompanhado da coordenadora pedagógica Maria de Lurdes “Lurdinha”.

O assunto abordado foi o Plano de Ação: “Aprendendo Juntos em Tempos de Covid-19”, que será implantado em toda a Rede Municipal de Ensino a partir do dia 18 de maio.

O momento foi aproveitado para fazer alguns esclarecimentos e tirar eventuais dúvidas da população sobre o desenvolvimento da proposta educacional, que será desenvolvido neste período de Pandemia.

Este Plano de Ação será desenvolvido, através de Estudos Domiciliares, com atividades não presenciais, que serão disponibilizadas pelas Unidades Escolares, utilizando-se de recursos digitais diversificados para os Estudantes que tiverem acesso a Internet e de forma impressa para os Estudantes que não tiverem acesso a Internet.

O Plano de Ação tem como objetivo garantir a continuidade do processo de ensino e aprendizagem, seguindo um cronograma organizado pelas Unidades Escolares. E ainda contaremos com uma Plataforma Online, onde serão postadas todas as atividades desenvolvidas pela Rede de Ensino nesse período.

O secretario falou que foi feito uma pesquisa nas escolas para ver realmente o que fazer nesse tempo de pandemia, depois obedecendo as normas a equipe pedagógica da secretaria que não parou veio com o plano de ação, que foi apresentado ao prefeito, APLB sindicato e os gestores escolares, e os gestores aos professores.

Foi um bate papo bem proveitoso, respondendo os diversos questionamentos dos ouvintes que participaram via telefone e WhatsApp.

Confira a íntegra da entrevista

Por: Cidadefmsantabrigida.com.br