Técnico do Botafogo critica federação e prevê contusões na volta do futebol

Em entrevista nos canais do Botafogo, o técnico do clube carioca, Paulo Autuori, criticou a decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj) que estabeleceu o retorno dos jogos do Campeonato Carioca para esta semana. O jogo Flamengo x Bangu, por exemplo, ocorreu já na quinta-feira (18).

Para o treinador, houve falta de sensibilidade, bom senso e conhecimento. “É algo que nunca aconteceu no mundo do futebol, de ficar três meses sem atividade”, afirmou. Para Autuori, a retomada das competições em outros países causou várias lesões e isso também acontecerá no Rio de Janeiro.

O Botafogo voltou a treinar presencialmente no sábado (20) e jogaria nesta segunda-feira (22), três dias depois. Especialistas recomendam de duas semanas a 45 dias de preparação. Decretos do prefeito do Rio, Marcello Crivella, adiou a partida, assim como o jogo do Fluminense, que voltou a treinar um dia antes do que os botafoguenses.

“As incertezas em relação ao vírus continuam, já começa a ver a volta em alguns lugares de maneira mais acentuada. Isso demonstra que nem as autoridades sanitárias podem assegurar nada em relação à Covid-19. É importante manter todos os cuidados necessários”, comentou o treinador. Com informações do Globo Esporte.Com

Fonte: bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *