Atrás do Real Madrid no Espanhol, Barcelona vê futuro de Messi no Camp Nou incerto

A quatro pontos do rival Real Madrid no Campeonato Espanhol após empatar as duas últimas partidas, o Barcelona vê uma crise de proporções globais ganhar corpo: a renovação do craque Lionel Messi. Segundo a rádio espanhola Cadena SER, o argentino está desgastado por ser apontado como principal responsável quando há declínio em campo.

Já conforme a ESPN, fontes ligadas ao camisa 10 confirmam seu incômodo de como a temporada se desenvolveu, mas ele não pensa em deixar o time catalão. O contrato se encerra em 2021, mas ele poderia ter saído este ano se avisasse o clube até maio último, o que não ocorreu.

O certo é que a renovação também não foi selada. O vínculo de Messi com o Barcelona acaba junto com o mandato do presidente Josep Maria Bartomeu. A oferta do dirigente é de mais um ano de contrato com opção automática de mais um ano. Messi nunca jogou profissionalmente em outra equipe. Tem uma ligação com o Camp Nou que ajuda, mas a mistura do projeto esportivo com a política interna do Barcelona atrapalha.

Fonte: bahia.ba