Rui Costa se reúne com 90 prefeitos para traçar estratégias contra vírus no interior

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), cumpre uma intensa agenda de reuniões com prefeitos do interior do estado nesta semana. Até sexta-feira (10), ele pretende se reunir, por meio de conferência eletrônica, com 90 gestores.

Em visita ao município de Saubara nesta quarta-feira (8), onde entregou a recuperação de mais de 27 km da nova BA-878, Rui informou que ainda nesta manhã vai se reunir com 15 prefeitos. Ao longo da tarde, se reúne com outros 15 para ajustar as ações de combate ao novo coronavírus, que provoca a Covid-19.

“Até sexta vamos reunir com noventa prefeitos, trinta a cada dia. O objetivo é alinhar as medidas de contenção do coronavírus. Tenho buscado diálogo e entendimento com prefeitos. O Brasil escolheu uma péssima estratégia, de conflito, de menosprezar o vírus. E, infelizmente, já estamos no segundo lugar em número de mortes e contaminados”, disse o governador.

Ele sinalizou estar disposto ao diálogo com prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), mas reforçou que ações só serão adotadas em cidades baianas quanto Estado e Município estiverem em total alinhamento. O governador tem demonstrado preocupação com Feira, que tem apresentado altas taxas de contaminação após ter passado por flexibilização de atividades econômicas.

“Não podemos aumentar o desgaste, portanto tomei a decisão que só implementa alguma ação se houver comum acordo entre Estado e Município. Se não houver, a gente não implementa. Tenho buscado fazer acordo, tenho evitado e vou evitar qualquer tipo de polêmica com Município, desviando a atenção dos doentes da pandemia para ficar em debates outros quaisquer. Tendo acordo, a gente anuncia. Não tendo, vamos fazendo o que é possível fazer”, afirmou.

Fonte: bahia.ba