‘A Fazenda’: família de MC Mirella processa Twitter após críticas na web

A família da funkeira MC Mirella, participante da 12ª edição de A Fazenda, entrou com um processo contra o Twitter, acusando a rede social de não fiscalizar o conteúdo publicado pelos usuários.

A denúncia foi motivada após a jovem receber uma série de críticas de usuários da plataforma pela sua participação no reality show.

Um perfil em específico foi utilizado pela defesa da cantora. Os advogados exigem que o conteúdo publicado pelo dono do perfil seja removido em até 48h contadas do recebimento da citação.

Caso não seja atendido, estarão sob multa diária de R$ 2 mil podendo alcançar o limite de R$ 60 mil.

Ao colunista Leo Dias, do jornal ‘Metrópoles’, a defesa de Mirella afirmou que a família a procurou por considerar que os ataques passaram dos limites.

“Este perfil, do qual foi objeto do processo, postou vários comentários ofensivos à Mirella, lhe atacando com palavras de baixo calão. Mas antes de entrarmos com a referida ação, nós notificamos o Twitter, porém, mesmo assim, não obtivemos resultado. Depois de não recebermos um resposta de volta é que decidimos fazer a instauração do processo”.

A advogada Mayara Karine Santos Rodriguez explica que apesar de processar o Twitter, o dono do perfil também vai responder civilmente e criminalmente.

Fonte: bahia.ba