Audiência Pública Marca o Inicio do Plano Municipal de Saneamento Básico em Santa Brigida-BA

Nesta quinta-feira (3) foi realizado pela prefeitura municipal de Santa-Brigida-BA, audiência pública sobre o plano municipal de saneamento básico (PMSB).

A audiência foi realizado por videoconferência, onde a população participou pela rede social da prefeitura de Santa-Brigida-BA (Facebook).

A população teve sua participação em um número significativo e participativo um com perguntas e sugestões aos representantes em que, iniciaram o plano municipal de saneamento básico desde 2018.


O plano Municipal de saneamento básico, teve como participantes o gestor do município, Carlos Cleriston Santana Gomes,(Gordo de Raimundo) Teodulo representante da FUNASA, órgão federal, Ângela Damasceno, representante do IFBA, Victor, engenheiro de saneamento, Marivonia Secretaria de Cultura e Turismo, Iana, além da promotora.

A discussão e participação da população com perguntas e sugestões, foi fundamental para a implementação de ideias em que, venha contribuir para o desenvolvimento do município e suas melhorias com relação ao saneamento básico.

PRINCIPAIS PONTOS RELACIONADOS NA AUDIÊNCIA PÚBLICA

tratamento de esgoto;

Políticas públicas para o insentivos de catadores de recicláveis;

Depósito de dejetos/resíduos em locais inapropriadas pela população;

Educação ambiental;

Investimentos dos órgãos responsáveis pelo tratamento de água/esgoto, e o abastecimento para as localidades e sede.

A durabilidade deste plano será de 20 anos, onde em seu plano prevê uma revisão a cada quatro anos. Seguirá para apreciação e votação da câmara legislativa do município, em que, certamente será aprovado nos próximos dias.

Por:  Jonhnatas Ramos na redação da cidade FM