Uma agência da Caixa Econômica Federal foi atacada na madrugada desta terça-feira (8), no bairro de castelo Branco, em Salvador. Parte da agência, que fica na Rua Genaro de Carvalho, ficou destruída.

De acordo com moradores, o caso ocorreu por volta das 3h da manhã e muitos disparos de arma de fogo foram escutados. Diversas capsulas de bala ficaram espelhadas pelo chão, nas proximidades da agência.

Uma equipe da Polícia Federal foi encaminhada ao local, para iniciar a investigação.

Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada, com informações de que homens armados explodiram terminais de autoatendimento de um estabelecimento financeiro situado na Primeira Etapa de Castelo Branco, na madrugada desta terça. Quando as guarnições, acompanhadas de equipes da 50ª e da 48ª CIPMs chegaram ao local, constataram o fato, mas os criminosos já tinham fugido.

Como na dependência de estabelecimento foi encontrado um artefato explosivo não detonado, os policiais isolaram a região e acionaram a Polícia Federal para recolher o objeto.

Não há informações sobre se os bandidos conseguiram levar alguma quantia. Ainda segundo os moradores, esta é a segunda vez neste ano que a agência é atacada por criminosos.

Um morador, que não quis se identificar, relatou que o caso deixou todos muito assustados.

“Por volta de 3h da manhã a Caixa aqui de Castelo Branco foi explodida. Cinema de terror. Muito tiros. Moradores ficaram muito assustados”, falou.

Em nota, a Caixa informou que, por causa do ataque, o atendimento ao público na Agência de Castelo Branco foi suspenso. “O banco está adotando as providências necessárias para reabertura da unidade o mais rápido possível”, diz o documento.

A empresa ainda orientou os clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e de telesserviço. “Para movimentação específica dos recursos do Auxílio, FGTS Emergencial e do Benefício Emergencial (Bem), o banco orienta os beneficiários a priorizarem os serviços oferecidos no aplicativo CAIXA Tem”. Caso haja necessidade de atendimento presencial, a empresa orientou os clientes a procurar as agências localizadas no entorno:

Fonte: G1 Bahia