Neto quer que Maia permaneça no DEM, mas diz que ‘decisão cabe a ele’

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou que quer que o ex-presidente da Câmara de Deputados Rodrigo Maia permaneça no partido. Contudo, ele ponderou que a decisão de ficar ou não cabe “exclusivamente” ao parlamentar. Ele comentou a situação em entrevista ao programa ‘Em Foco com Andréia Sadi’, na Globo News, nesta quarta-feira (03).

“A decisão de ficar ou não no DEM cabe exclusivamente a ele e eu desejo que ele continue no partido. Ele tem uma história no Democratas, foi líder da bancada, presidente do partido e acho que ainda tem muito a contribuir na discussão interna do Democratas, na formulação das estratégia de futuro do partido. Então, se depender de mim, Rodrigo ficará no partido, agora essa é uma decisão que cabe exclusivamente a ele”, afirmou.

No início desta semana, Maia afirmou em conversa com a CNN Brasil que estava decidido a deixar o partido, após a legenda optar por manter neutralidade na eleição para a Câmara, ao invés de declarar apoio a Baleia Rossi. Quem venceu a disputa foi o parlamentar que conta com o apoio de Jair Bolsonaro, Arthur Lira. 

Fonte: bahia.ba