PRIMEIRO DIA DO DECRETO DE LOCCKDOWN EM SANTA BRIGIDA-BA

Nesta sexta-feira (26) iniciou-se as medidas mais rígidas decretado pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT). Entretanto, a medida tomada pelo governador se deu por conta da suposta “superlotação” das UTI’s de combate a Covid-19 no estado.

Todavia, a Bahia registrou record de 100 mortes diárias no estado, segundo informações do portal Chico sabe tudo no dia anterior (25).

COMO O COMÉRCIO DE SANTA BRIGIDA REAGIU ÀS MEDIDAS DO DECRETO ESTADUAL

O decreto tem como cumprimento apartir de hoje, sexta-feira (26) das 17:00h às 05:00h da próxima segunda-feira (01). No incio da tarde, o comércio baixou a suas portas em cumprimento ao decreto de Lockdown.

A polícia militar (PM) cumpri-o o papel de fiscalizar e orientar o comércio que ainda encontrava-se parte aberto no devido momento da ronda policial dentro do horário determinado do decreto.

Até o fechamento dessa matéria não houve nenhum incidente ou resistência por parte do comércio local. É notório lembrar que, com a medida de Lockdown, apenas está permitido o funcionamento de atividades essenciais (farmácia, padaria), ficam fechados as atividades não essenciais (Bares, restaurante, barbearia, lojas..).

Segundo o governador da Bahia, em caso de resistência da população, tomará medidas mais rígidas futuras para contar o avanço do vírus.

Por  Jonhnatas Ramos