Câmara de Santa Brígida/BA aprova Projeto de Lei que autoriza Prefeitura a fazer convênios

A Câmara Municipal de Santa Brigida, em mais uma sessão realizada nesta quarta feira 26/05, aprovou um projeto de lei, que foi apelidado pelos edis de “cheque em branco “, pois autoriza o executivo municipal a fazer convênios durante seis meses.

Há principio a prefeitura teria solicitado que o período fosse de dois anos, porém os vereadores alegam a falta de comunicação do prefeito Elton Magalhães com os mesmos. Em uma conversa entre os próprios vereadores, chegaram a um consenso de diminuir para seis meses.

Em emenda apresentada pelo o vereador do partido progressista (PP) Graciano Dourado o projeto diminuiu de dois anos para seis meses, nove vereadores votaram sim, apenas o vereador Gilson do partido progressista (PP) votou não, porém em sua justificativa afirmou que o prefeito Elton não atende ligações e nem responde mensagens no whatsapp, indo de encontro ao seu voto.

A maioria dos vereadores, vem chamando a atenção do prefeito, que olhe com mais carinho para o povo, que infelizmente vem sofrendo muito, principalmente neste tempo de pandemia e chamaram o chefe do executivo para comparecer a casa legislativa para conversar e explicar o que esta acontecendo.

O presidente do legislativo municipal Clécio Jose de Santana (Tinho de Heleno) afirmou que a aprovação do projeto de lei, faz parte dos esforços da Casa Legislativa em auxiliar o poder Executivo a fazer convênios que será fundamental para o município.

Da redação Cidade FM de Santa Brígida-BA