CPI da Covid: Senadores suspendem sessão desta quinta (17)

A sessão da CPI da Covid desta quinta-feira (17) foi suspensa pela mesa diretora da comissão. Os senadores iriam ouvir os depoimentos do empresário Carlos Wizard e o auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques.

Os senadores decidiram suspender a sessão porque Wizard, que alegou estar nos Estados Unidos, não compareceu ao Senado e porque Marques obteve no Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de ficar calado. Além disso, o Plenário do Senado vota às 10h a Medida Provisória que permite ao governo federal privatizar a Eletrobras.

“É uma brincadeira dele, né. Uma data combinada para ele vir. Carlos Wizard foi devidamente intimado para depor por diversos meios, postal, mensagem, celular e em conta de e-mail, e, conforme anunciado na reunião de terça-feira (15) essa comissão adotará em relação ao depoimento de Carlos Wizard, assim como a qualquer outro depoente que se recusar a comparecer, o procedimento descrito no artigo 3º, parágrafo 1º da Lei 1.579/1952”, disse o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM).

Aziz ainda determinou que seja oficiada a Justiça Federal a retenção do passaporte de Wizard qqunado ele retornar ao Brasil e “somente lhe seja devolvido após a prestação de depoimento perante a comissão”.

Fonte: bahia.ba