Flamengo de Renato faz 64,4% dos gols no segundo tempo, e pausa servirá para renovar gás

O Flamengo só volta a jogar daqui a 13 dias, e a ideia é aproveitar o tempo para dar descanso e recuperar os jogadores, apesar de a parte física ser um ponto forte do time na busca incansável pelas goleadas. Os números provam isso

Dos 45 gols marcados nas 14 partidas sob o comando de Renato Gaúcho, 29 foram no segundo tempo – 64,4%. Destes 29, 16 foram nos últimos 15 minutos, o que mostra que o time não diminuiu o ritmo mesmo com a vitória já nas mãos.

– Construímos os espaços e conseguimos fazer quatro gols (contra o Santos), mas poderíamos ter feito mais. E olha que e gente veio de uma decisão contra o Grêmio jogando debaixo de chuva, com campo pesado e com dez homens. O Alexandre (Sanz) e o Betinho (Roberto Oliveira) estão de parabéns, realmente a equipe tem corrido muito bem. Temos feito os gols no segundo tempo, o que demonstra que o trabalho está sendo bem feito – disse Renato.

Além de Alexandre Sanz e Roberto Oliveira, a equipe de preparação física do Flamengo conta também com Rafael Winicki. Os jogadores ganharam folga após a vitória sobre o Santos e se reapresentam na tarde de quarta-feira no Ninho do Urubu.

Gabigol e Everton Ribeiro vão se apresentar na seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias. Arrascaeta foi chamado pelo Uruguai, e Isla pelo Chile.

O período será importante para Rodrigo Caio, que se recupera de um problema no joelho e tem previsão de voltar ao time em setembro. O Flamengo enfrenta o Palmeiras dia 12, em São Paulo.

Fonte: ge