CPI ouve esta semana advogada de médicos da Prevent Senior e empresário Luciano Hang

A CPI da Covid-19 ouve, nesta terça-feira (27), a advogada Bruna Morato, representante dos médicos que trabalharam na Prevent Senior e elaboraram um dossiê entregue à comissão com diversas denúncias sobre o tratamento da empresa aos pacientes com covid-19, inclusive com a alteração de prontuários.

O senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou que a investigação parlamentar se dedicará a fechar “a ponta da Prevent Senior” no tempo que lhe resta.

“Acho que podemos concluir na primeira semana de outubro. Renan tem trabalhado nos fins de semana e já tem o relatório praticamente pronto”, disse o senador baiano, em entrevista à Folha de S. Paulo.

O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, também deve ser ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal. Hang deve é esperado para esta quarta (29).

Alguns senadores avaliam que o empresário tem pouco a acrescentar na apuração e que a sessão pode virar só um palco para que ele defenda o que chama de tratamento precoce. Já outros defenderam que os depoimentos voltarão a colocar em evidência o gabinete paralelo, suposta estrutura de aconselhamento para temas da pandemia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), fora da estrutura do Ministério da Saúde.

Fonte: bahia.ba