A câmara de vereadores de Santa Brígida aprova requerimentos sobre contratos duvidosos.

Na sessão foram submetidos a apreciação 4 requerimentos de autoria dos Vereadores Neguinho de João Galego e Flávio da Saúde

A câmara de vereadores de Santa Brígida aprova requerimentos sobre contratos duvidosos.

Na manhã de quarta feira dia 26 de outubro em sessão ordinária que acontece todas as quartas feiras às 10h na camara municicipal de vereadores de Santa Brigida-Ba.

Na sessão foram submetidos a apreciação 4 requerimentos de autoria dos Vereadores Neguinho de João Galego e Flávio da Saúde, com o objetivo de ter acesso detalhado á contratos, execução, planejamento e remessas de dinheiro feito a empreiteiras, que somente é possível ser analisado com profundidade e técnicas de verificação tendo posse de todos os documentos inerentes aos certames, execução e pagamentos.

Sabendo todos que fiscalizar é um pilar do trabalho dos vereadores, os requerimentos foram aprovados e devem ser remetidos aos responsáveis nada mais que normal, pois a abertura do “Baú da felicidade”, deverá tirar as dúvidas quanto a licitude dos processos solicitados. 

Foi notado no plenário apenas a ausência do parlamentar Gilson da Saúde, a Vereadora Lucinha, mesmo tendo passado por cirurgias fez questão de estar presente.

O vereador Graciano falou sobre a importância de fiscalizar e o papel do vereador neste processo, o vereador Edimilson reafirmou seu compromisso com o mandato e com o dinheiro público.

O presidente Clesio José de Santana (Tinho de Heleno), conduziu o trabalho com a mestria.

O vereador Neguinho de João Galego, último orador inscrito, falou da importância de que as coisas sejam claras e falou também que o objetivos dos seu requerimento fiscalizatório é tirar dúvida e chegar uma conclusão final e garantiu ainda que tem a humildade de que concluindo que não houveram ilícitos, parabenizará o gestor e toda a sua equipe de trabalho pela honestidade e clareza nos processos que envolvem o dinheiro da população santabrigidense, mas caso haja ilicitudes, atitudes enérgicas serão tomadas com a maior brevidade possível afim da preservação do erário.

Por: Duarte Neto