Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da Copa
Atletas sofreram lesão no tornozelo na partida de estreia da seleção brasileira
Após exames de imagem realizados nesta sexta (25), em Doha, no Catar, Neymar e Danilo estão fora dos últimos dois jogos da fase de grupos da Copa do Mundo. Os atletas lesionaram o tornozelo na partida de estreia do Brasil no Mundial e ficam sem condições para atuar contra Suíça e Camarões. Caso a seleção avance para as oitavas, eles tem possibilidade de retornar.
Rodrigo Lasmar, médico da seleção, atualizou a situação dos atletas em boletim oficial divulgado pela CBF.
“Os jogadores Neymar e Danilo iniciaram tratamento ontem imediatamente após o nosso jogo. Hoje pela manhã foram reavaliados e conforme nós já tínhamos adiantado na coletiva de ontem, achamos importante fazer um exame de imagem, fazer uma ressonância magnética para que tivéssemos mais dados sobre a evolução dos jogadores. Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um edema ósseo, e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Os jogadores continuam em tratamento, é muito importante ter calma, a avaliação será diária para que nós tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso. Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento para que a gente possa recuperar ao longo da competição”. – declarou.
Os lances aconteceram no segundo tempo do jogo. Neymar foi substituído por Antony logo em seguida, enquanto o lateral continuou em campo até o fim da partida, já que o técnico Tite havia realizado todas as substituições.
A próxima partida é na próxima segunda (28), às 13h, contra a Suíça. Depois, encerra a primeira fase contra Camarões no dia 2 de dezembro, sexta-feira da semana que vem. Se passar em primeiro, joga as oitavas no dia 5 do mês que vem, caso avance em segundo, seria no dia seguinte.
Comentários (0)
Comentários do Facebook