Jerônimo diz que espera superar o problema da regulação em seu mandato

Governador falou sobre a situação durante inauguração de 90 leitos no Hospital Regional e novas sedes da Polícia Civil, em Irecê

Jerônimo diz que espera superar o problema da regulação em seu mandato

O governador da Bahia, jerônimo Rodrigues, disse nesta terça-feira (7), que espera superar o problema da regulação no mandato dele. A fala foi dita durante entrega do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho (HRDMDS), em Irecê.Durante a visita à Irecê, Jerônimo destacou ainda que a ocasião é também uma oportunidade de relacionamento com os prefeitos da região, para traçar metas, começando pelas demandas em saúde, dando início, nesta etapa, com as obras do HRDMDS.

“Nós vamos dar continuidade ao que Wagner e Rui começaram. É um projeto que está se estruturando, pra garantir que nesse mandato ainda, consigamos superar o problema da regulação e do atendimento às doenças crônicas”, explicou o governador.

Sobre o hospital

O HRDMDS ganhou novos 90 leitos para Enfermaria, ampliando o atendimento que é referência em média e alta complexidade para cerca de 700 mil moradores do centro-norte baiano. Nesta fase, as obras de ampliação e reforma do hospital receberam investimento de mais de R$ 9,2 milhões e foram entregues durante visita do governador Jerônimo Rodrigues à cidade, nesta terça-feira (7), para o município de Irecê. Na ocasião, Jerônimo participou ainda da inauguração da nova sede da 14ª Coordenadoria Regional do Interior (COORPIN) e da Delegacia Territorial de Irecê, onde foram investidos R$ 2,2 milhões.

Dos 90 leitos entregues, 30 estão estruturados e equipados para serem revertidos em leitos de UTI, conforme a necessidade. A secretária da Saúde, Roberta Santana, destaca ainda outras entregas para a ampliação do atendimento no HRDMDS. “Já está em funcionamento também o banco de leite, com capacidade para recepcionar o alimento materno, processar e disponibilizar o leite para a unidade. Então, neste momento, queremos incentivar o cadastramento de doadoras de leite, na unidade”, informa a gestora.

Fonte: bahia.ba