Mais três homens são mortos em operações policiais na Bahia; total no mês chega a 64
Uma das mortes registradas nesta sexta-feira (29), aconteceu no bairro deValéria, em Salvador, mesmo lugar em que cinco morreram, entre eles um policial federal, há 15 dias.
Mais três homens foram mortos a tiros em duas operações policiais na manhã desta sexta-feira (29), em Salvador. Um levantamento feito pelo g1 aponta que ao menos 64 pessoas morreram durante confrontos com a polícia neste mês de setembro – 61 delas de suspeitos de envolvimentos com crimes, uma de um policial federal, o agente Lucas Caribé, e dois policiais militares.
As duas primeiras mortes ocorreram na operação realizada no bairro de Nova Brasília. A última morte foi registrada na manhã desta sexta-feira, durante uma operação integrada de forças de segurança, no bairro de Valéria, em Salvador. A ação aconteceu na mesma região onde morreram cinco pessoas, entre elas um policial federal, há 15 dias.
Após finalização da operação em Valéria nesta sexta, a Polícia Civil também informou que um homem foi preso.
Além disso, mais de dez quilos de pasta base de cocaína, além de um revólver, munições, roupas camufladas, porções de drogas, três carregadores, uma balança, um radiocomunicador, cadernos de anotação do tráfico e aparelhos celulares foram apreendidos.
As viaturas blindadas da PF que chegaram na Bahia na última sexta-feira (22), foram usadas na ação realizada no bairro de Valéria.
Policiais militares, civis e federais integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) chegaram em Valéria por volta das 10h, com viaturas, algumas delas blindadas. A operação teve como objetivo cumprir cinco mandados de de busca e apreensão.
Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que os ônibus do transporte público de Salvador pararam de passar pelo local por causa da ação policial.
De acordo com a Semob, os ônibus seguiram até a região de Penacho e de lá retornaram para os destinos. Agentes da secretaria monitoram a circulação dos veículos.
Fonte: G1 bahia
Comentários (0)
Comentários do Facebook