Santa Brigida - O Tríduo de são Jorge Guerreiro deixou a população catolica emocionada

As comemorações aconteceram na capela de São Jorge na Rua Castro Alves, com: leilões, missas, procissão e cavaleiros

Santa Brigida - O Tríduo de são Jorge Guerreiro deixou a população catolica emocionada

O tríduo de São Jorge aconteceu nos dias 20, 21, 22 e 23/04, reunindo fiéis, buscando vivenciar momentos de fé, oração e devoção.

Em virtude de manter a tradição aos festejos, por ser Santa Brígida uma cidade marcada por tradições populares religiosas, cultiva-se até hoje essa rememoração ao santo Guerreiro que truxe como tema Vocação graça e missão a serviço do reino de Deus.


Com a chegada de Maria das Dores( Madrinha Dodô) na década de 40 ela fundou uma brincadeira homenageando a Santa Joana D`Arc, Guerreira com 12 jovens. Depois ela terminou com a brincadeira.

O tempo passa e chega a imagem de São Jorge vindo do Rio de Janeiro, onde o senhor José Caetano resolve juntar 12 homens para homenagear o Santo Guerreiro..

As comemorações aconteceram na capela de São Jorge na Rua Castro Alves, com: leilões, missas, novenários, procissão em louvor a santo, contando ainda com uma grande quantidade de cavaleiros e a dança específica dos Guerreiros criada em seu louvor, assim, garantindo a continuidade da tradição popular em memória ao Santo Guerreiro na comunidade santabrigidense, fortalecendo os laços da nossa identidade cultural.

 

Por: Cidade FM Santa Brigida