Apresentado no Flamengo, Tite destaca objetivo até dezembro: ‘É classificar à Libertadores’
Treinador falou pela primeira vez de forma oficial como novo comandante rubro-negro e assina até fim de 2024
Uma semana após ser anunciado oficialmente, o técnico Tite foi apresentado pelo Flamengo, na tarde desta segunda-feira (16), no CT Ninho do Urubu. Na entrevista coletiva que marcou o primeiro contato do treinador com a imprensa no comando do Rubro-Negro, o treinador destacou que o objetivo até dezembro é garantir a classificação para a Libertadores.
“Eu prefiro colocar um ajuste de datas. O objetivo do Flamengo de 2024. O Braz disse assim: ‘Como a gente ajusta os seus desejos a vontade do Flamengo?’ O projeto pesou mais forte. O ajuste de datas. O objetivo é a classificação na Libertadores. Direta. Esse é o objetivo real. A perspectiva de título é sonho, e eu quero realidade. E também para o projeto de 2024, conhecer todos os atletas também é importante. E esse ajuste de datas foi importante”, disse.
Tite também comentou sobre a época em que foi atleta e teve a oportunidade de enfrentar figuras renomadas do Flamengo, nas últimas décadas. O treinador revelou que passou por apuros durante os enfrentamentos e que, por estar como adversário nessas ocasiões, sabe da força da torcida, bem como do peso que coloca nos jogos.
“Por mais programações que se tenha daqui que deva fazer, as informações elas captam. E uma das que me captam é quando joguei contra o Flamengo. Ela tinha Adílio, Andrade, Zico e depois Tita. E Lico. Fora Nunes, Edimar, e outros mais. E eu na Portuguesa na época. O quanto eu corri atrás e passei sufoco nessa época. Eu falei isso para ver que eu sei da alegria do torcedor em ver sua equipe. Estou espelhado para participar dessa alegria para transmitir a eles. É um orgulho, um desafio, e uma responsabilidade muito grande”, concluiu.
Perguntado sobre a possibilidade de escalar Gabigol e Pedro simultaneamente na equipe do Flamengo, Tite não escondeu que existência de chance de utilizá-los dentro de circunstâncias das partidas. No entanto, frisou que é necessário ter equilíbrio coletivo para se tomar essa decisão.
“Eu conversei com Gabi e Pedro. E falei da possibilidade de utilização dos dois. O conjunto da obra com o Bruno começa a ter uma variável maior. Jogar bem é na fase ofensiva, defensiva e bolas paradas. Quando uma dessa não funcionar bem, você fica mais longe da vitória.”
Fonte: Radio Tupi RJ
Comentários (0)
Comentários do Facebook