Criança incendeia apartamento e avós se jogam de 4º andar para escapar do fogo em Minas

Segundo a policia, a menina ateou fogo no sofá após discussão com os avós por causa de celular e em seguida, desceu pelas escadas do prédio

Criança incendeia apartamento e avós se jogam de 4º andar para escapar do fogo em Minas

Um casal se jogou do quarto andar de um apartamento em chamas no  Bairro Ipanema II, em Patos de Minas, cidade que fica a cerca de 400 km de BH, após a neta deles, de 11 anos, incendiar o local. Segundo a policia, a menina ateou fogo no  sofá  após discussão com os avós por causa de celular e em seguida, desceu pelas escadas do prédio.

Os avós, que cochilavam no momento, acordaram com as chamas e perceberam que a porta do apartamento estava trancada pelo lado de fora. Desesperados, eles pediram ajuda pela janela.

Os vizinhos se mobilizaram e colocaram colchões  na calçada para amortecer a queda deles.

A avó da menina foi levada ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) com dores nas pernas e no peito. Ela chegou a inalar  fumaça e segue em observação. Já o avô que pulou em seguida não precisou ir ao hospital.

a Polícia Civil informou que, em razão, do ato ter sido praticado por uma criança, de 11 anos, conforme dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente, competirá ao Conselho Tutelar à adoção das medidas cabíveis e a aplicação das medidas de proteção dispostas no artigo 136 – 1,  uma vez que não é possível responsabilização criminal para atos cometidos por criança.

Fonte: Radio Tupi RJ