Bahia perdeu na Fonte Nova, pelo campeonato Brasileiro

Desde 1980 o tricolor não perdia os dois primeiros jogos

Bahia perdeu na Fonte Nova, pelo campeonato Brasileiro

O Bahia não começou nada bem no Campeonato Brasileiro. Em 2023, o tricolor igualou uma marca negativa que não acontecia há 43 anos. Desde a Série A de 1980 o clube baiano não perdia as duas primeiras partidas do torneio nacional 

A última queda aconteceu diante do Botafogo, na noite desta segunda-feira (24). O Esquadrão até fez um bom jogo, mas não aproveitou as chances que teve e foi surpreendido pelo alvinegro na Fonte Nova. Júnior Santos e Tchê Tchê marcaram os tentos no 2x1. Jacaré descontou.

O roteiro diante do Botafogo foi bem parecido com o que o Bahia viveu na estreia do Brasileirão. Contra o Red Bull Bragantino, em São Paulo, o tricolor saiu na frente com gol de Everaldo, mas cometeu erros individuais e levou a virada no segundo tempo.

A instabilidade tem sido uma marca do Bahia na atual temporada e o início na Série A preocupa os tricolores. Essa foi apenas a terceira vez que o clube iniciou o Brasileirão com duas derrotas seguidas nas primeiras rodadas.

O próximo confronto do Bahia pelo Brasileirão será fora de casa. Na segunda-feira (1º), o time encara o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Antes disso, o clube baiano tem decisão na Copa do Brasil. 

Nesta quinta-feira (27), o tricolor recebe o Volta Redonda, às 19h, na Fonte Nova, pelo segundo jogo da terceira fase da competição. Como venceu a ida por  2x1, o Bahia tem a vantagem do empate. Derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Fonte: Correio