Bolsonarista que cuidava de cachorros da família Bolsonaro é exonerado

Ex-soldado manteve cargo na gestão Lula e trabalhava no Palácio da Alvorada até meio-dia, enquanto à tarde prestava serviço a Michelle Bolsonaro

Bolsonarista que cuidava de cachorros da família Bolsonaro é exonerado

m ex-soldado do Exército que trabalhava como cuidador dos cachorros da família Bolsonaro e mantinha cargo comissionado na administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi exonerado há cerca de uma semana.

De acordo com informações da coluna de Rodrigo Rangel, no portal Metrópoles, o bolsonarista Lucas Gabriel Rodrigues da Silva, que seguia no time de funcionários do Palácio do Alvorada – residência oficial agora ocupada por Lula e Janja – foi demitido após a descoberta de que vinha prestando serviços para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

Bolsonarista, do tipo que se identifica no Instagram como patriota e CAC, e reproduz o slogan bolsonarista “Deus, Pátria e Família”, Lucas continuou mantendo expediente no Alvorada mesmo após a posse de Lula.

Segundo a publicação, Lucas escapou da última leva de demissões da atual gestão – que mirou militares em cargos de confiança – porque em 2022 expirou seu tempo de soldado temporário do Exército e ele ganhou um cargo civil após conquistar a confiança da esposa de Bolsonaro.

O ex-soldado tinha salário bruto de cerca de R$ 2,7 mil, como assistente técnico da Coordenação-Geral de Administração das Residências Oficiais, subordinada à Casa Civil da Presidência.

O desligamento, conforme informou o site, veio após o governo Lula descobrir que o bolsonarista trabalhava até meio-dia no Alvorada e à tarde se dedicava aos animais de Michelle.

À coluna, ele admitiu que prestava os serviços à ex-primeira-dama. “Eu estava ajudando ela a montar um canil para os cachorros, mas era como voluntário”, disse o ex-soldado. Após ser demitido, ele disse ter recorrido a Michelle Bolsonaro, que teria prometido ajudá-lo a conseguir novo emprego fixo. Até esta sexta-feira (24), entretanto, a promessa ainda não havia sido cumprida.

Fonte: bahia.ba