Haddad: marco fiscal e reforma tributária serão prioridades

Oficializado nesta sexta como futuro ministro da Fazenda elencou o acordo com a União Europeia como outra meta

Haddad: marco fiscal e reforma tributária serão prioridades

Oficializado nesta sexta-feira (9), pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como futuro ministro da Economia, Fernando Haddad (PT) elencou como prioridades o novo marco fiscal em substituição ao teto de gastos e a reforma tributária como principais prioridades.

“O importante é a gente ter uma agenda para 2023 forte, recuperar os acordos internacionais, que estão parados, sobretudo União Europeia, a questão do arcabouço fiscal e da reforma tributária, como grandes movimentos nossos, faremos todos”, acrescentou Haddad, que vem acompanhando Lula em compromissos da transição.

O futuro ministro teve nesta sexta um encontro com o atual titular da Economia, Paulo Guedes. Fernando Haddad inicia na próxima semana a escolher a sua equipe, mas antes do anúncio, pretende conversar com o futuro ministro do Planejamento (ainda indefinido) “para a gente ter uma equipe coesa. Eu não fiz convites formais ainda, mas eu já sondei muita gente”, declarou.

Haddad rechaçou a possibilidade de ser um ministro gastador, conforme receiam agentes do mercado financeiro.”Olhe para o ‘investment grade’ da prefeitura de São Paulo, fui o primeiro prefeito a conseguir o grau de investimento no país”.

Fonte: G1