Neymar sofre entorse no tornozelo: entenda o que é a lesão
Recuperação dos movimentos, da força e do equilíbrio na região lesionada depende da gravidade da lesão e da avaliação médica, mas pode levar dias.
A lesão no tornozelo sofrida por Neymar Jr. na estreia do Brasil na Copa do Catar é frequente no futebol. Chamada de torção ou entorse, ela surge quando os ligamentos da região são alongados até se romperem. Quando isso acontece, a parte de fora do tornozelo fica dolorida e inchada, assim como aconteceu com o camisa 10 da Seleção.
De acordo com os médicos especializados no tema, a entorse é a mais comum das lesões ortopédicas. E, ao mesmo tempo, é difícil evitar esse tipo de lesão, muito comum entre os esportistas. O próprio Neymar já sofreu outras entorses, sendo uma das mais recentes a que ocorreu em novembro do ano passado em jogo pelo PSG.
Muitas vezes, nem precisa ser um atleta para sofrer esse tipo de lesão. Uma torção pode aparecer ao pisar em falso em um buraco ou quando o salto do sapato quebra, por exemplo. Em geral, isso faz com que o pé gire para dentro devido ao peso do corpo, comprometendo os ligamentos do lado de fora. Além de dor e inchaço, a região costuma ficar roxa.
Após a partida, Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, disse que será necessário aguardar de 24 a 48 horas para avaliar a evolução do quadro de saúde de Neymar. O departamento médico ainda não marcou exames de imagens, mas a ideia é acompanhar a condição do atacante nas próximas horas.
Fonte: g1
Comentários (0)
Comentários do Facebook