Romeiros trazem a Palmeira dos Índios, AL, imagem de 20 m de Frei Damião produzida em Petrolina, PE

Frei Damião de Bozzano foi um missionário italiano que atuou no Nordeste no século 20

Romeiros trazem a Palmeira dos Índios, AL, imagem de 20 m de Frei Damião produzida em Petrolina, PE

Uma romaria saiu de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas com a missão de buscar uma imagem de 20 metros de altura de Frei Damião, que está em Petrolina, no interior de Pernambuco. A imagem tem o tamanho de um prédio de seis andares. Os romeiros voltarão a Alagoas nesta quinta-feira (27) e a viagem de 600 km deve durar 3 dias.

A imagem de Frei Damião vai ficar no Distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios, onde está sendo construído o primeiro santuário do frei capuchinho em Alagoas. O santuário vai ser inaugurado no dia 6 de novembro.

O Frei Damião de 20 metros está sendo produzido pelo artesão e artista plástico Ranilson Viana, na cidade de Petrolina. A obra já está na fase final de produção.

"Essa estátua irá compor o santuário de Frei Damião. É um monumento de 20 metros de altura, que transformará Canafístula, em Palmeira dos Índios, na capital alagoana das romarias e do catolicismo popular. Uma obra importantíssima que vai atrair turistas e religiosos para Palmeira dos Índios, disse Cássio Júnio, secretario de cultura de Palmeira dos Índios.

Como a imagem é muito grande, vai ser dividida em cinco partes para ser transportada para Alagoas em três carretas de grande porte.