Santa Brígida/Ba: Professores da rede municipal fazem paralização por dois dias pelo reajuste do piso salarial

A categoria cobra do gestor municipal o reajuste do piso salarial de 33,24% com base no Piso Salarial Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN).

Santa Brígida/Ba: Professores da rede municipal fazem paralização por dois dias pelo reajuste do piso salarial

Nesta quarta feira 31/08 e quinta feira 01/09, os professores da rede municipal de Santa Brígida (BA), deram continuidade à paralisação semanal organizada pela categoria. 

A categoria cobra do gestor municipal o reajuste do piso salarial de 33,24% com base no Piso Salarial Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN), concedido pelo governo federal, porén o município de Santa Brígida ofereceu um reajuste de apenas 15%, que claramente não foi aceito pela categoria.

Reunião de professores na APLB

Ainda na quarta feira os profissionais da educação compareceram à câmara e receberam o apoio dos vereadores nessa luta, lembrando que a categoria está há oito anos sem nenhum reajuste.


A paralisação abrange 274 professores e afeta diretamente o funcionamento de todas as escolas do município afim de precionar o atual prefeito.

 

Da Redação Cidade FM