Definido como capitão na Copa, Thiago Silva diz estar no melhor momento

"Às vezes você precisa bater a cara na parede para aprender", afirmou o experiente zagueiro na coletiva véspera da estreia na Copa

Confirmado como capitão em toda a Copa do Mundo, o zagueiro Thiago Silva, de 38 anos, afirmou nesta quarta-feira (23) viver o seu melhor momento. Ele foi escolhido para a coletiva na véspera da estreia na Copa do Mundo, junto com o técnico Tite.

“Hoje eu sou um cara mais preparado. Às vezes você precisa bater a cara na parede para aprender. Não adianta o professor explicar. Você precisa arranhar a cara para aprender. Sou um cara hoje melhor preparado para esse momento. Estou super tranquilo, à vontade e com a confiança de todos”, afirmou Thiago Silva.

O defensor tem 109 jogos pelo Brasil, tendo menor bagagem apenas do que Daniel Alves. Thiago Silva ressaltou que a Copa é classificada como competição de tiro curto (no máximo sete jogos). “Sempre estive preparado para todas as situações”.

A estreia do Brasil será nesta quinta-feira (24), às 16 horas (de Brasília), contra a Sérvia, no Lusail Stadium, em Doha. O grupo G será aberto por Suíça x Camarões, às 7h.

bahia.ba