Filho de Sérgio Cabral é alvo de operação da PF sobre comércio ilegal de cigarros

o ex-governador teve um mal súbito na Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, ao ser informado sobre o mandado de prisão contra o filho

José Eduardo Neves Cabral, filho do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, é um dos alvo de mandado de prisão da Operação Smoke Free, deflagrada nesta quarta-feira (23) pela Polícia Federal. A investigação apura o comércio ilegal de cigarros.

O ex-governador teve um mal súbito na Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, ao ser informado sobre o mandado de prisão contra o filho. Ele foi atendido e passa bem.

José Eduardo ainda não foi preso. Não há detalhes sobre sua suposta participação nos fatos investigados pela PF. O processo está sob sigilo. A defesa dele afirma que ainda não teve acesso aos autos.

De acordo com a polícia, a organização criminosa investigada atua há ao menos três anos “com falsificação ou não emissão de notas fiscais, depositava, transportava e comercializava cigarros oriundos de crime em territórios dominados por outras organizações criminosas (facções, milícias etc), através de acerto com elas”.

“A organização criminosa contava com uma célula de serviço paralelo de segurança, coordenado por policial federal e integrado por policiais militares e bombeiros, que também atuavam para atender aos interesses espúrios do grupo”, afirma a nota da PF.

Segundo a corporação, a investigação contou com o apoio da Agência de Investigações de Segurança Interna da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.

bahia.ba