Fernando Diniz é apresentado na Seleção, evita falar de Ancelotti e rechaça conflito de interesse

"CBF apontou a pessoa certa", diz treinador do Fluminense, que vai comandar o Brasil de forma interina até o meio de 2024; confira principais trechos da entrevista coletiva

Fernando Diniz é apresentado na Seleção, evita falar de Ancelotti e rechaça conflito de interesse

Fernando Diniz foi apresentado nessa quarta-feira como técnico interino da seleção brasileira. Em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ele concedeu entrevista coletiva na qual evitou falar de Carlo Ancelotti e rechaçou qualquer conflito de interesses por seguir à frente do Fluminense.

Em diferentes momentos, Diniz foi questionado sobre como vai se dividir entre clube e Seleção. Perguntado se havia algum dilema ético por permanecer no Fluminense, ele deu a seguinte resposta.

 

– Vou ter que fazer uma convocação e tomar as decisões. E a ética que tenho que vai pautar minhas decisões. E as pessoas vão avaliar conforme o juízo de cada um. Eu que tenho que pensar o que devo pensar e deliberar sobre minhas decisões. Estou extremamente tranquilo, e nesse ponto a CBF apontou a pessoa certa – declarou.

 

– A ética tem a ver com a pessoa que vai tomar as decisões. Se as pessoas presumem que vai ter conflito de interesse, vai dizer que não tenho ética. Se eu tomasse minhas decisões com base naquilo que pensam, não faria nada no futebol. Porque minha carreira é muito mais recheada de críticas do que de elogios por causa da minha maneira de enxergar o mundo – completou.

Com contrato de um ano com a Seleção, Diniz vai dirigir o Brasil até a chegada de Carlo Ancelotti, que tem compromisso com o Real Madrid até o meio de 2024. A CBF dá a contratação do italiano como certa e, na última terça, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, disse que o treinador assumirá a partir da Copa América de 2024.

– Meu contrato é de um ano. Penso em fazer o melhor possível. Não decidimos se engloba Copa América. O planejamento de Carlo Ancelotti é da CBF, meu compromisso é fazer o melhor que eu puder fazer – disse.

ge