Jovem indígena é morto com golpes de facão na Bahia; suspeito foi preso em flagrante
Itapurunan Rodrigues da Silva, de 20 anos, estava bebendo com duas pessoas, quando foi atacado em Alcobaça, no extremo sul do estado.
Um indígena de 20 anos foi morto com golpes de facão no sábado (19), na zona rural de Alcobaça, cidade do extremo sul da Bahia. A vítima foi identificada como Itapurunan Rodrigues da Silva, da etnia Pataxó Hã Hã Hãe.
O caso aconteceu na comunidade Pau da Garrafa. Ao g1, o Movimento Unido dos Povos Indígenas da Bahia (Mupoiba) informou que o jovem era morador da Aldeia Pau Brasil e estava de passagem pela região para visita a parentes.
Testemunhas relataram à polícia que, no momento do crime, Itapurunan estava bebendo ao lado de duas pessoas e uma delas desferiu os golpes na cabeça do rapaz, por motivos desconhecidos. O Mupoiba disse, também, que o suposto criminoso é marido de uma indígena da comunidade.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito do homicídio foi preso em flagrante. Ele foi encontrado próximo ao corpo do indígena, que morreu de traumatismo craniano. O nome do suposto autor do crime não foi divulgado pelas autoridades policiais.
A 1ª Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas investiga o caso. Outros dois suspeitos são considerados foragidos. Não há informações sobre o sepultamento de Itapurunan.
Fonte: G1 Bahia
Comentários (0)
Comentários do Facebook