Lula critica Temer e Bolsonaro em visita à galeria de fotos de ex-presidente no Planalto
O local foi destruído nos atos de vandalismo em 8 de janeiro de 2023 e foi reinaugurado em 6 de novembro do ano passado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou nesta quinta-feira (9), a galeria atualizada dos ex-presidentes da República no Palácio do Planalto. O local foi destruído nos atos de vandalismo em 8 de janeiro de 2023 e foi reinaugurado em 6 de novembro do ano passado.
Lula fez críticas às legendas das fotos, que apresentam apenas as datas de nascimento e falecimento dos ex-presidentes.
O petista sugeriu que as informações sejam ampliadas para incluir detalhes sobre os mandatos. “A única coisa que eu quero é que a pessoa quando vier aqui, e olhar pra cara dele, saber a história de cada um”, disse, durante a visita.
“O que eu quero é que conte a história. A Dilma foi eleita, foi reeleita, depois sofreu impeachment, por um golpe. Depois esse aqui não foi eleito (Michel Temer). Tomou posse em função do impeachment da Dilma”, afirmou Lula.
O presidente se referiu ao impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT) após três meses de tramitação do processo iniciado no Senado, em agosto de 2016.
Ao visualizar a foto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula disparou: “Depois esse aqui foi eleito em função das mentiras (Jair Bolsonaro). É isso que tem que contar”, finalizou.
bahia.ba
Comentários (0)
Comentários do Facebook