Municípios baianos buscam financiamento Federal para desenvolvimento Urbano
cidades da Bahia que buscaram financiamento junto ao Ministério das Cidades para projetos de desenvolvimento urbano
São 32 cidades da Bahia que buscaram financiamento junto ao Ministério das Cidades para projetos de desenvolvimento urbano, segundo levantamento do site Bahia Notícias. O recurso, que totaliza R$ 56 milhões em contratos de repasse, é destinado a ações que vão desde melhorias em infraestrutura urbana até regularização fundiária e planos diretores participativos.
Entre as cidades beneficiadas estão Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas e Senhor do Bonfim, que encaminharam propostas para projetos específicos de reforma de praças, urbanização e planejamento urbano. Essas iniciativas fazem parte de programas como o Pró-Cidades e o REURB-S, focados em apoiar melhorias urbanísticas e a organização territorial.
Outros municípios, como Uruçuca e Valente, também priorizaram o planejamento urbano ao solicitar suporte para elaboração de planos diretores, buscando uma gestão urbana mais eficiente e planejada para o futuro.
Esse cenário destaca a relevância do financiamento federal para que as cidades possam aprimorar sua infraestrutura urbana, essencial para a qualidade de vida da população e desenvolvimento local.
Confira a lista de municípios baianos e contratos de repasses vigentes no Ministério das Cidades, produzida pelo Bahia Notícias:
- Abaíra
- Andorinha
- Amargosa
- Apuarema
- Aurelino Leal
- Caculé
- Candeias
- Carinhanha
- Contendas do Sincorá
- Feira de Santana
- Ibirapitanga
- Itaparica
- Itapicuru
- Ituberá
- Jandaíra
- Lapão
- Lauro de Freitas
- Malhada de Pedras
- Medeiros Neto
- Piraí do Norte
- Porto Seguro
- Remanso
- Ruy Barbosa
- Salvador
- Santa Maria da Vitória
- Santo Estêvão
- Senhor do Bonfim
- Sítio do Quinto
- Tapiramutá
- Teolândia
- Uruçuca
- Valente
Fonte: Pa4
Comentários (0)
Comentários do Facebook