Rogério Ceni faz desabafo após Bahia perder vaga direta na Libertadores
Treinador lamenta falhas da equipe e projeta mudanças para 2026
O Bahia encerrou o Campeonato Brasileiro de 2025 com um sentimento de frustração no Maracanã. Derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense, neste domingo (7), o Tricolor não alcançou a vaga direta na fase de grupos da Libertadores e terminou a competição na 7ª colocação, com 60 pontos.
Na entrevista coletiva após o jogo, Rogério Ceni analisou o desempenho da equipe e lamentou o erro que abriu caminho para a vitória do adversário. O treinador também foi direto ao apontar a necessidade de contratações para a próxima temporada.
“O Fluminense tem uma boa equipe. Nós tivemos oportunidades no primeiro tempo, mas não entrou. Em um erro nosso acabaram fazendo os gols. Precisamos de reforços. Agora é parar e planejar a temporada 2026”, afirmou.
“Precisamos contratar. Nós temos um time técnico, mas um pouco mais fraco que a grande maioria dos demais. Essas peças são importantes. E mentalmente a gente tem que ser mais forte. Precisávamos ter sido mais fortes. Temos que pensar desde já o que fazer para tornar esse time mais competitivo. Temos que reforçar bem o nosso time”, avaliou.
Ceni ainda disse que não há culpados pelo resultado desta tarde e retirou a responsabilidade do atacante Tiago, que acabou errando um passe na defesa que serviu de “assistência” para o primeiro gol do Fluminense.
“Hoje foi um jogo bem equilibrado, sem grandes oportunidades. Até o momento do gol, onde a gente teve a infelicidade de errar o passe e praticamente entregar o gol, foi um jogo bem parelho. Não vou colocar culpa em um setor. Nós, como time, não alcançamos o objetivo que traçamos”, acrescentou.
O treinador reforçou que o resultado no Maracanã não resume toda a caminhada do Bahia no Brasileirão, mas reconheceu que os pontos perdidos ao longo do campeonato pesaram na reta final.
“Hoje era um jogo difícil, a equipe do Fluminense vem com confiança. Hoje foi jogo equilibrado que se decidiu por uma bobeira nossa. Infelizmente acontece. Não foi por hoje que a gente não se classificou. Foram outras oportunidades. Um ou outro escorregão em casa e uma campanha bem abaixo, em todos os sentidos, fora. Poderíamos ter pontuado mais”, frisou.
Mesmo com o desfecho amargo, Ceni fez um balanço da temporada e destacou os principais pontos positivos e negativos do ano do Esquadrão. O Bahia encerrou 2025 com a sua melhor campanha na história do Brasileirão.
“De bom ficam os dois títulos, o regional e o estadual. Também a experiência na pré-Libertadores, com a classificação. Na Libertadores não conseguimos a classificação. Na Copa do Brasil, caímos em um jogo bem ruim que fizemos. E o Campeonato Brasileiro lutamos até a última oportunidade. Acho que, por esses 90 minutos de hoje, poderia ser um final mais doce e valioso”, concluiu.
Fonte: Bahia.ba






Comentários (0)
Comentários do Facebook